Nova versão do simulador de soldagem virtual Solvi

O Simulador de Soldagem Virtual SOLVI 4.0 é um ambiente para a simulação de processos de soldagem, treinamento e avaliação de soldadores. É composta por um óculos virtual uma junta virtual e uma tocha/alicate real que permite que o aluno solde do mesmo modo que ele executaria o processo real. O treinamento ocorre de forma segura, sem riscos e impactos ambientais e sem desperdícios de recursos.

Simulador de Soldagem – SOLVI 4.0

Características Simulador de Soldagem Virtual com Máscara 3D – Solvi

SolVi - Soldagem e VisualizaçãoO sistema treina o aluno nos procedimentos de soldagem corretos para todas as posições de soldagem (1G à 6G e 1F à 6F). Os processos simulados compreendem, MIG/MAG (GMAW), eletrodo tubular (FCAW) e eletrodo revestido (SMAW). Outros processos como TIG, Arco Submerso e Solda Ponto podem ser incluídos, conforme a necessidade de treinamento.
O equipamento simula a solidificação do cordão de solda de acordo com os parâmetros de soldagem definidos. As regulagens são no equipamento como tensão corrente, ângulo de ataque e trabalho, velocidade. 

Toda a soldagem se dá em ambiente virtual, onde  aluno realiza a regulagem do equipamento conforme a sua EPS. O aluno é avaliado em conceitos de habilidade numa seqüência crescente de dificuldade conforme a sua evolução.

O Simulador de Soldagem Virtual Solvi é uma ferramenta didática avançada. Cada unidade é autônoma, e já vem configurada com exercícios conforme normas técnicas para capacitação dos soldadores. Ao final do exercício o aluno recebe uma nota que reflete sua habilidade e treino no procedimento. Além da estação também fornecemos o equipamento na versão portátil em maleta especial para transporte.

Mais informações sobre o lançamento, video do produto, informações sobre acessórios disponíveis: Entre em contato conosco: contato@vrmat.com.br – Fone (11) 5181 9872.

Caso tenha interesse podemos realizar uma demonstração sem compromisso. Envie seu dados aqui (você será direcionado para um breve formulário de contato).

Veja mais (aqui)…